Descobrir O Oculto (Fitness) Talento

Você está totalmente fora de passo de dança, cardio. Você está sempre oscilando em estiletes. Você dificilmente pode passar por um teste de sobriedade—sóbrio. Você poderia culpar o seu equilíbrio fundamental e habilidades de coordenação, mas então você gostaria de estar com vista para o verdadeiro culpado: a falta de um pouco conhecido força chamado de propriocepção. Os especialistas chamam o corpo do “sexto sentido”, e é essencialmente responsável por seu equilíbrio, coordenação e agilidade—e, por extensão, grande parte de sua adequação e aptidão atlética.

Aqui está como funciona: o Seu tendões, músculos e articulações são cobertas com milhões de minúsculos receptores sensoriais chamado proprioceptores. Seu trabalho é detectar e lidar com a mudança em sua postura, ou o ambiente.

Assim, por exemplo, se você está com excesso de velocidade através de um trail run e o pé de repente terras desajeitadamente na raiz de uma árvore, seu proprioceptores imediatamente a luz. Eles mensagem de seu cérebro, que, por sua vez, envia instruções para os músculos e…voila: Em menos de um segundo—e sem muito pensamento consciente—seu corpo foi ajustado de modo que você pode manter ligar através de seu exercício.

“O proprioceptores ajudam a determinar o quanto seus músculos precisam de contrato ou de estiramento em qualquer situação”, explica Joel Sanders, um desempenho técnico do EXOS. “Eles ajudam a transformar uma bicicleta no ângulo direito em torno de uma curva ou bater uma bola de tênis com a quantidade perfeita de força.” Proprioceptores são também encarregados da correta posição conjunta, mantendo articulações do ideal ângulos, por exemplo, a sala de musculação ou no tapete de yoga. Por exemplo, eles ajudam a dobradiça por meio de seus quadris, em vez de sua volta em um levantamento terra (o último é um erro comum, que lhe impede de obter o máximo de corpo de benefícios da mudança).

Proprioceptores são tão importantes que estudos mostram alguns de fitness relacionados com lesões não são devido a uma falta de força, mas, sim, fraco a propriocepção. Os sensores de agir como mini interno campainhas de alarme que estimular o seu corpo para a auto-correção potencialmente perigosos poses; eles vão chutar, se você está esticando sua coxa fora de seu alcance natural de movimento, ou se você terra incorretamente durante um agachamento, salto, diz Mike Bracko, Ed.D. um fisiologista do exercício em Calgary, Alberta. Na vida cotidiana, eles ajudam você a recuperar e não totalmente apagar—se você escorregar em folhas molhadas ou um pedaço de gelo.

Enquanto todo mundo tem proprioceptores, é como rapidamente os seus sinais de viagem que determina a sua eficácia. Basicamente, o mais rápido, o melhor—para tanto a sua aptidão e sua segurança. Sua velocidade é determinado, em parte, pela genética (desculpe!), mas, como com os músculos, existem formas para moldar o seu sexto sentido. Comece por tomar o teste rápido abaixo, em seguida, aprender o protocolo para melhorar a propriocepção com o incentivo de exercícios. Como com qualquer superpotência, os benefícios são muito impressionantes.

AVALIAÇÃO
Fazer este teste para determinar como naturalmente acentuado o seu sexto sentido.

Cegonha Dedo Do Pé Aumentar
Falta de equilíbrio e de coordenação são considerados sinais de que a sua propriocepção deve ser reforçada. Este movimento é uma forma simples para ver como o seu pilhas. Reexamina-se a cada poucas semanas para medir as melhorias.

Coloque suas mãos em seus quadris e a posição do seu pé direito, logo abaixo do interior de seu joelho esquerdo, joelho direito dobrado e apontando para fora (Um). Levantar para a bola do seu pé esquerdo (B); iniciar um temporizador (ou peça a alguém que tempo de você). Segure até que o calcanhar esquerdo cai para o chão, seu pé direito toca o solo, ou suas mãos saem de seus quadris.

Sua Propriocepção É…
Pobre =
Menos de 10 segundos
Justo = 10 a 24 segundos
Média = 25 a 39 segundos
Bom = 40 a 50 segundos
Excelente = Mais de 50 segundos

AUMENTAR
Adicione duas ou três conjuntos da seguinte move-se para a sua rotina de exercícios regulares até dois ou três dias por semana.

Obstáculo Broca
Agilidade exercícios de teste de coordenação e equilíbrio em uma velocidade mais rápida, o que ajuda a fortalecer o cérebro-corpo de ligação, diz Mike Bracko, Ed.D.

Conjunto de quatro para oito obstáculos em uma linha, 16 a 20 centímetros de distância, e ficar com os obstáculos à sua esquerda. Levante o pé esquerdo sobre o primeiro obstáculo (Um), então o seu direito, o desembarque no seu pé esquerdo (B); inverter o movimento para voltar ao início. Imediatamente repita, desta vez pulando sobre os dois primeiros obstáculos, em seguida, volta ao início. Siga esse padrão até que você tenha desmarcado a cada obstáculo. Resto de até 30 segundos, em seguida, vire para que os obstáculos estão no seu direito e repita.

Single-Leg Romanian Deadlift
Equilíbrio em um pé forças a parte do seu cérebro que troca de sinais com seus proprioceptores para trabalhar horas extras para a retransmissão de mensagens sobre a posição comum para não cair, diz o desempenho do treinador Joel Sanders.

Ficar no seu pé direito, segurando um halter em sua mão esquerda no comprimento do braço, com a palma voltada para cima, com a mão direita descansando em sua parte inferior (A). Abaixe o tronco e levantar a sua perna esquerda atrás de você enquanto reduz o peso em direção ao chão, diretamente em seu ombro (B). O seu contrato isquiotibiais e glúteos para retornar para a posição em pé. Essa é uma repetição. Fazer oito, em seguida, alternar os lados e repita.

Medicina Reactiva-Lance De Bola
Praticar a coordenação mão-olho amps até o seu corpo de consciência e, por conseguinte, a sua propriocepção, diz Sanders.

Pegue uma bola de medicina e ficar com o seu ombro esquerdo, de frente para uma parede de dois a três metros de distância; gire a parte superior do corpo para longe da parede, tomando a bola de trás de seu quadril direito (A). Conduzir o seu quadril direito para a parede, e jogam a bola contra a parede (B). Pegar a bola com os braços e retornar à posição inicial. Fazer seis de cada lado.

Chute Os Sapatos!
Pode parecer muito simples, mas passar mais tempo com os pés descalços, seja na aula de yoga ou apenas pendurado em casa—pode estimular a sua propriocepção. “Seus pés são altamente concentrada número de proprioceptores que estão constantemente a enviar sinais para o cérebro sobre a sua posição do corpo”, diz Susan Alegria, M. D., uma de medicina esportiva médico na Clínica de Cleveland “Quando você colocar os sapatos, que você reduza a velocidade e qualidade da comunicação.”

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